sábado, 2 de julho de 2011

Os 80 Anos de FHC

     Reconhecimento. É esse talvez um dos maiores prazeres da vida. E foi sentido em sua plenitude, ontem,  pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
     Antes de ser político, ele é professor. Mais que isso: professor da USP. E, indo além, foi premiado com o cargo de Professor Emérito, a maior honra que um acadêmico pode alcançar. Sem falar nos diversos prêmios pelo mundo, onde atuou, e atua, em inúmeras instituições renomadas. Em 2009 foi eleito o 11º pensador global mais influente do mundo por sua contribuição no debate sobre as medidas políticas de combate às drogas.
     Não vim aqui para exaltar seu mandato de presidente, ou qualquer outro cargo político. Sua vida política, assim como a de seus colegas, mescla grandes conquistas com incontáveis suspeitas. Só vim reconhecer sua colaboração ao meio acadêmico e, por que não, à humanidade, com seus trabalhos publicados, respeitados e servindo como referência em diversos países.

      A você, FHC, minhas congratulações pelos 80 anos de vida, dos quais boa parte foi dedicada a grandes e proveitosos trabalhos.

Por @TarcisioAlves

Nenhum comentário:

Postar um comentário