terça-feira, 12 de julho de 2011

A felicidade e Seus Efeitos Colaterais.

     Sou feliz, ou será que quero poder dizer que sou feliz? Uma pergunta que abre margens para várias respostas: você é feliz? Definir felicidade é uma tarefa um tanto quanto difícil, e a todo tempo as pessoas tentam estipular uma espécie de pré-requisito para se enquadrar nesse grupo.
     E eu me questiono: será que é possível estabelecer uma fórmula para a felicidade? Visto que cada ser humano como indivíduo pensante almeja coisas diferentes um do outro. E é a essa "corrida da felicidade" que podemos atribuir uma parte da culpa de toda miséria do mundo. Isso mesmo que você leu. Afinal, na tentativa falha de estipular uma fórmula é que os barões do dinheiro impõem essa conduta. Você acaba sendo convencido de que para se enquadrar no grupo social das pessoas "de bem com a vida", vai necessitar de alguns bens materiais.
     E agora estamos chegando ao ponto principal do meu texto, isso é de certo modo perigoso. Ora, veja bem: pessoas matam e morrem nessa busca desajeitada de ser aceito em determinado grupo, seja ele qual for. Isso gera uma bola de neve, e essa bola vem carregando a desigualdade das classes consigo. Pois o tráfico de drogas, tão temido, nada mais é do que uma luta em busca da felicidade. O traficante que está armado de um fuzil em cima do morro, nada mais quer do que poder dizer que é feliz, e pra isso ele precisa estar com o tênis de marca, o carro do ano, e a mulher mais bonita do bairro.
     É, os fatos foram distorcidos, e viraram um emaranhado de falsas conquistas. E agora é necessário retroceder para evoluir. Livre-se desses pensamentos materialistas, porque de nada adianta ser feliz sozinho. A felicidade vai ter um gosto amargo se dela você provar sem poder passar ao próximo. Então seja feliz para você e para os outros, porque a verdadeira fórmula do big bang da felicidade está escrita em neon por toda parte: Igualdade! Porque eu posso lhe assegurar, e isso é uma opinião minha, eu não consigo ser feliz sozinho. Entendeu?

Por @Netoomoraes

3 comentários:

  1. Complicado isso de atribuir o tráfico de drogas e a desigualdade social, como fatores resultantes da busca pela felicidade, porque tem inúmeros outros pontos envolvidos. Mas não deixa de ser válido, e muitas pessoas buscam sim a felicidade de modo errado e no fim descobrem que buscaram-na o tempo todo de forma errada. Adorei o texto Netinho.

    ResponderExcluir
  2. Pra ser feliz é preciso ter um blog com uns amigos...

    ResponderExcluir