segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tenho Meus Desejos e Planos Secretos...

    

     Precisamos de planos. De todos os tipos e tamanhos. Os resultados são de menor importância mas, os planos, esses sim merecem uma atenção toda especial.
     Planejamos coisas quando estamos bem e quando estamos mal. Ricos e pobres planejam, o difícil é saber quem, dentre esses dois, faz planos com mais frequência. Eu já planejei cada coisa que hoje me divirto só de lembrar.
     Pode ser arriscado planejar muito e não realizar nada. Viver só de sonhos ou se frustrar tanto com eles a ponto de desistir de sonhar.
     Mas, mesmo com todo o risco, ainda prefiro ser o sonhador mergulhado num mundo de ilusão que me traga felicidade a ser aquele que só vive na realidade e, por isso mesmo, é infeliz.
     Os meus planos possibilitam que depois de um dia ruim eu tenha um dia ótimo, mesmo sem ter acontecido nada diferente nesse intervalo de tempo. Só o fato de planejar ao dormir e acordar com um dia todo de presente já é mais que suficiente pra mim. Quem nunca fez planos para quando ganhasse muito dinheiro não sabe o que é se sentir rico sem nenhum dinheiro no bolso...

2 comentários:

  1. Mas o ideal é não perder muito tempo sonhando.

    ResponderExcluir
  2. porque a força é a certeza da conquista!!Eu Quero ir além...

    ResponderExcluir