terça-feira, 17 de maio de 2011

Palavra da Salvação. Amém.

     "E Deus disse: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra." (Gênesis 01:20a34)
     É triste ver que ainda existem muitas pessoas preconceituosas, sem conhecimento necessário ou, no minino, que não respeitam as escolhas individuais ou coletivas de cada indivíduo. Entre uma pagina e outra, achei essa comunidade na rede social Orkut: CDGE (MARCHA DA MACONHA), onde a descrição da mesma é, demasiadamente, sem escrúpulos.

Descrição:

"Você participou da marcha da maconha?
Você fuma maconha?
Você é a favor da legalização dessa merda?
Você não fuma maconha mas mesmo assim, apóia, participa dessa palhaçada e se mistura com esses vagabundos?
Se respondeu alguma das perguntas acima com um sim, então sim, você é um grande ESTÚPIDO que só faz peso na terra."

     Não se enganem quando os proibicionistas dizem que apenas estão zelando pela saúde e integridade fisica/mental de cada usuario, pois não é esse o verdadeiro motivo que leva a manter uma lei nada efeicaz de combate as "drogas". Enfim, essa guerra foi declarada há muito tempo, e eu pergunto: quais foram as conquistas que ela alcançou? apreenderam muitas armas (aquelas que são vendidas pelos policias corruptos)? mataram muitos traficantes?
     Os mesmos foram criados pelo próprio sistema que marginaliza o cidadão sem recurso financeiro e o obriga a morar em favelas? O fato é que o trafico, fruto da proibição alienada - e interesseira - tem que acabar. Todos concordamos que esse problema tem que ser resolvido, mas usando as medidas certas, visto que não se estanca sangue com sangue, não é mesmo? Então, senhores deputatos, senadores,governadores, prefeitos e presidente, eu gostaria muito de acreditar em vossa exelencia, e suplico: antes de correr atrás do jovem, aquele que leva tapa na cara, o mesmo que é humilhado pela policia ao ser pego em uma roda de amigos fumando um baseado, unam suas forças parar melhorar a qualidade de vida do cidadão brasileiro que, diga-se de passagem, está precária. Veja: nós não temos hospitais que atendam de forma digna a população; não temos escolas; e temos um salário mínimo vergonhoso. Isso sim, mata mais que qualquer droga. Então, quando tudo isso realmente for sanado, quem sabe as coisas comecem a andar. Nós queremos fazer parte de um governo eficaz.
     Voltando à tal comunidade, o que me espanta é ver que ela possui 5.294 membros. Mais de 5 mil pessoas com o mesmo pensamento hipócrita do seu fundador. Para todas elas eu digo: informe-se ! Uma sociedade altamente tabagista e alcoólatra não tem embasamento suficiente para sustentar os pilares de suas ideologias preconceituosas. Está cientificamente comprovado que o álcool e o tabaco possuem mais toxinas e são muito mais nocivos que a cannabis sativa (maconha) e, mesmo assim, são substancias lícitas. Vamos todos juntos tirar o poder do trafico e regulamentar as leis cannábicas, para que o usuário não tenha mais que financiar a violência. E você, você que criou essa comunidade extremista, "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." François Marie Arouet (Voltaire).

Por @NetooMoraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário