segunda-feira, 18 de abril de 2011

João e Maria

     O ano era 1947. Dois anos após o fim da Segunda Guerra. Sivuca (1930-2006) já estudava novos sons e também já compunha suas canções. E o então menino Chico Buarque, na inocência dos seus 3 anos, deveria estar dando trabalho a sua mãe em casa.
     Anos mais tarde, Chico também já estava compondo suas próprias canções, musicando letras e poemas de terceiros, e e escrevendo letras a pedidos. E o que aconteceu foi que Sivuca enviou ao Chico uma música para ele adicionar a letra. Depois de alguns anos foi que o Chico retirou a fita da gaveta e começou a escrever.
     A primeira coisa que veio a sua cabeça, foi que aquela música tinha sido composta quando ele tinha apenas 3 anos de idade. Ao ouvir ele lembrava de sua infância. E foi isso que tentou passar para a letra da música, usando expressões como "agora eu era" que, segundo ele mesmo, "é um tempo verbal que só existe nas brincadeiras de criança".
     O próprio nome da música já faz referência a um dos maiores clássicos da literatura infantil. Com vocês, João e Maria, composição de dois gigantes personagens da história da música brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário